Nelore de qualidade com marmoreio
O dito popular “começar com o pé direito” não existe à toa. Todo sucesso requer um bom início. E é como podemos definir os primeiros passos da Agropecuária 2A, grife pertencente a João Paulo Teles Della Vedova e sua mãe, Paulete Teles, com fazendas em União do Sul (MT) e em Bonito (MS). Com apenas dois anos de trabalho, a base de plantel está montada e um lugar na Confraria da Carcaça Nelore também.
A missão do melhoramento genético levado pela Agro 2A é entregar animais com alto potencial produtivo, principalmente nas características que definem qualidade de carne. Seus diretores acreditam no Nelore como indispensável para tal empreitada, explorado em condições brasileiras, por ser tratar de uma raça rústica e adaptada. A empresa entende que é preciso valorizá-la, identificando e multiplicando seus melhores indivíduos.
O novo conceito de Nelore PO chega ao mercado com touros de linhagens provadas, melhoradores de peso na desmama, rendimento de carcaça, além de qualidade da carne com mais AOL, EGS e marmoreio. Pelo lado do rebanho comercial o objetivo é oferecer bezerros precoces, com Consumo Alimentar Residual (CAR – eficiência alimentar) negativo e eficientes em outros índices de desempenho para reprodução, recria e terminação.
Vale reforçar que a família Telles tem mais de 50 anos de tradição na pecuária nacional e foi pioneira abrindo fronteiras e incorporando novas tecnologias de produção. Portanto, a modernidade trazida pela Agro 2A vai ao encontro da nova tendência de trabalho em torno do produto carne de qualidade.
Para a ExpoGenética 360o, a Agropecuária 2A traz do seu plantel de doadoras, Judy do Golias, uma joia da raça Nelore que possui avaliação de carcaça marmoreio de 10%– um dos maiores da raça –além de uma avaliação genética consistente e equilibrada. A Agro 2A disponibilizará ao mercado embriões desta pérola e de outras de seu banco genético.